12 Curiosidades sobre os seios femininos

O que pode ser dor nos seios?, quais os tipos de seios?, como falar peitos em inglês? Acabe com suas dúvidas pois temos aqui o que você precisa saber a respeito dessa fascinante parte do corpo das mulheres.

Jojo Maronttinni após cirurgia plástica mostrando os seios enormes
Jojo Maronttinni: mulher com muito peito e coragem!

Vejamos então as 12 curiosidades sobre os seios femininos baseados em fatos científicos ou médicos que as pessoas mais perguntam.

1) As aréolas e bicos do peito escurecem

desenho de seios femininos com mamilos e aréolas escuras
Durante a gravidez  há um verdadeiro furacão de hormônios estimulando várias ações para o desenvolvimento da gestação e o escurecimento  dos mamilos e das aureolas nas mulheres são algumas delas. Em torno de 6 meses depois do bebê nascer os hormônios se estabilizam e tudo volta ao normal.

2) Uma mama pode ser maior que a outra

mulher com um dos seios menor que o outro
Mas fique tranquila pois os Ginecologistas falam que é assim mesmo.Um dos seios tende a ser maior que o outro (geralmente a mama esquerda). Um lado do corpo não é e nem se desenvolve totalmente igual ao outro como se pensa, podendo haver diferenças de tamanho que nos casos exagerados se resolvem facilmente com mamoplastia.

3) Como dizer seios em inglês

mulher procurando no livro como falar seios em inglês
Seios em inglês é breasts (fala-se: brests), mas podemos dizer também boobs (fala-se: bulbs) ou tits (fala-se: títs).

4) Até quando os seios crescem

desenho com mulher de perfil mostrando seus seios em crescimento
O crescimento das mamas inicia-se na puberdade pela ação de hormônios (estrogênio e a progesterona) responsáveis por amadurecer sexualmente a mulher. Esses hormônios fazem as mamas se desenvolverem até que a mulher chegue mais ou menos aos 18 anos de idade que é quando os seios param de crescer.

5) Qual tamanho de seio dá mais leite?

uma mulher segurando melões grandes e a outra tomates pequenos como se fossem seus seios
A aparência externa dos seios não indica se uma mulher será uma "mãe boa de leite", pois é a quantidade de gordura que dá o volume, mas são as glândulas mamárias (abaixo da pele e dessa gordura) as responsáveis pela produção de leite. Assim os seios pequenos podem, com certeza, produzir leite materno saudável e suficiente para o bebê.

6) Flacidez: como endurecer a mama 

mulher musculosa com seios duros e fortes
Para ajudar a dar aquela levantada nas mamas e deixar os seios mais durinhos é indicado fazer exercícios de musculação  para os músculos peitorais, porém não exagere porque exercícios em demasia, normalmente, fazem os peitos diminuírem com a queima de gordura que estão neles.

7) Atinja o orgasmo através dos mamilos

 desenho onde mãos mexem nos mamilos de uma mulher
Em homens e mulheres há uma grande concentração de vasos sanguíneos e nervos nos mamilos fazendo com que essa parte do corpo tenha alta sensibilidade sexual. Outro fato curioso é que alguns estudiosos do assunto também descobriram que estimular os mamilos ativa as mesmas áreas cerebrais acionadas por toques na vagina e no clítoris. 

8)Tipos de mamas femininas

desenho mostrando 6 tipos diferentes de mamas femininas
Na verdade as mamas femininas podem ser de vários tipos, podendo variar nos tamanhos, formatos, tipos de mamilos e aréolas conforme a genética da família. Vejamos alguns exemplos:   

Exemplo 1: seios bem separados entre sí.
Exemplo 2: mamas pequenas
Exemplo 3: seios assimétricos ou desiguais.
Exemplo 4: seios flácidos com os mamilos apontando para baixo.
Exemplo 5: seios em forma de tubo com mamilos apontando para frente.
Exemplo 6: seios "zarolhos" ou seja, cada bico do seio aponta para lados opostos.

9) A maior doadora de leite materno

americana recordista mundial em doação de leite materno
Até a presente data, uma mulher do Estado do Texas (EUA), Alyse Ogletree  tem um recorde no Guinness de a maior doadora de leite materno do mundo com 1.596,79 litros doados ao Banco de Leite materno do Norte do Texas ao longo de 38 meses.

11) O que pode ser dor nos seios ?

mulher sentindo dor na mama direita
A dor nas mamas ou mastalgia pode estar ligada ao ciclo menstrual e à dança normal de hormônios de todo mês, bem como ao uso de antidepressivos, contraceptivos, terapias de reposição hormonal e até seios grandes. Na maioria das vezes, as dores, queimação e seios sensíveis não indicam doença, porém  deve-se ficar atenta a sintomas estranhos como sangramentos, caroços, inchaços e secreções, procurando sempre orientação médica para cada caso.

12) Os maiores seios naturais do mundo


Norma, a mulher com maiores seios naturais do mundo
Annie Hawkins-Turner (aka Norma Stitz): maiores seios naturais do mundo

É da americana Annie Hawkins - Turner (Aka Norma Stits) o atual título no Guinness Book (o livro dos recordes) de maior mama natural do planeta com 109,22 centímetros.

Comentários

  1. Eu pensava que quanto maior o seio da mulher, mais ela teria leite! kkkk...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO