5 Drogas Mais Assustadoras e Bizarras de Todos os Tempos

cocaína derramada no chão em forma de caveira e ao lado de uma balança para pesar drogas
Tomando como base quais são os efeitos de algumas drogas no organismo humano e também o que causam esses efeitos nas famílias e na sociedade, você encontrará nesse post as 5 drogas mais assustadoras e bizarras de todos os tempos. Nessa lista podem não estar as mais perigosas, porém, de acordo com o que dizem alguns usuários dessas substâncias ilícitas, com toda certeza, são as mais medonhas, horripilantes e estranhas drogas das quais se tem notícia

1 - KROKODIL, A DROGA ZUMBÍ

perna esquerda da moça apodrecendo depois de aplicar droga krokodil
Krokodil é uma droga opióide, semelhante à heroína ou codeína. É muito popular na Rússia, pois é uma alternativa mais barata à heroína. A droga é sintetizada a partir de codeína com líquidos tóxicos, como gasolina, diluentes de tinta ou fluido de isqueiro, e aí as pessoas injetam em suas veias. Como se pode imaginar, injetar esses ingredientes pelo corpo não é a melhor ideia. Mas quão ruim é isso? Bem, injetar krokodil  fará com que sua carne apodreça (literalmente) de dentro para fora e após o uso repetido, você pode esperar pelo pior, pois  sua pele e músculos lentamente começarão a cair dos ossos, te deixando com a aparência de um zumbi. Outra coisa que ele faz é acrescentar à sua pele um tom verde e escamoso como um crocodilo... daí o nome, krokodil.

2 - ESCOPOLAMINA, O SOPRO DO DIABO

moça jogando pó da droga escopalamina no rosto do rapaz
A escopolamina é um alcaloide encontrado em plantas da família Solanaceae muito usado pela indústria farmacêutica em colírios e remédios para cólica intestinal.

Ela tem efeitos alucinógenos ou hipnóticos extremamente potentes. Os colombianos chamam isso de “Sopro do Diabo”, um aviso claro de que os efeitos dessa droga são incrivelmente intensos. Na verdade, ninguém a usa para "ficar chapado". O mais comum é que criminosos usem a escopolamina para drogar pessoas através de vários métodos como  soprar o pó no rosto, impregnar objetos ou batizar suas bebidas sem que percebam. 

Quando você absorve o pó, ele instantaneamente, o transforma em um zumbi sem força de vontade, fazendo com que você obedeça facilmente às ordens de um estranho. O sinistro é que, depois de ficar sóbrio, você não se lembra de nada do que aconteceu e também praticamente não ficam vestígios dela, pois é rapidamente eliminada do corpo, dificultando possíveis investigações policiais. Isso transforma a escopolamina na droga preferida para estupradores e ladrões abusarem de suas vítimas. Fique esperto e desconfie daquilo que te oferecem para beber, tocar ou cheirar.

3 - DMT OU DIMETILTRIPTAMINA

homem vendo espíritos e corvos depois de consumir droga alucinógena DMT
DMT, abreviação de dimetiltriptamina, é a droga psicodélica mais potente  conhecida pelo homem. Os xamãs e os adeptos da religião do Santo Daime no Brasil têm usado isso há muitos anos, na forma do chá ayahuasca, para propósitos espirituais, já que o DMT é supostamente capaz de iluminar as pessoas e despertar poderes divinos. 

O DMT é proveniente de algumas plantas, principalmente da planta brasileira epená. Como já dissemos, o DMT pode ser usado na forma de chá e injetado no músculo mas consumir ele em forma de cristais para fumar é uma história completamente diferente. Apenas um hit desse D.M.T. te deixará desligado da realidade por alguns minutos. Os objetos se dissolverão na sua frente e  terá alucinações que estão além do imaginável, mesmo com os olhos fechados. A maioria das pessoas que a usam dizem ter encontrado seres de outro mundo, alienígenas e espíritos. Sabe qual é a coisa mais assustadora sobre isso? Aqueles que usaram DMT, juram que tudo o que viram não foi apenas uma alteração da consciência, e que a dimensão para onde foram durante o transe, é real. 

Essa droga, geralmente, não é considerada tão perigosa como as outras, uma vez que não causa dependência física e nem psicológica, mas se você exagerar, tiver pressão alta ou fazer misturas com outras drogas, talvez você chegue, definitivamente, nas vizinhanças do inferno.

4 - ETORFINA

ator-do-seriado-dexter-com-seringa-da-droga-etorfina
A etorfina é uma droga semelhante à morfina, cerca de mil vezes mais forte e infinitamente mais perigosa. É a substância que Dexter Morgan usa para imobilizar suas vítimas antes de sequestrá-las no seriado que já foi exibido pela Netflix. Quando trazemos essa história para a realidade, você jamais poderia usar a  mesma estratégia  na vida real, porque essa droga tem um efeito muito severo, bastando apenas uma gota sobre a pele para levar um humano a óbito.

É por isso que essa droga somente é usada para tranquilizar animais muito grandes, como elefantes selvagens e touros bravios. Ninguém deve sequer considerar tomar esta substância, a não ser que queira a experiência mais "fora do normal" e eufórica de todos os tempos: a morte batendo à porta para te dar aquele beijo.

5 - DRANGONFLY

moça nua e drogada caindo de um prédio para o asfalto
A Dragonfly recebeu esse nome porque sua estrutura química lembra muito uma libélula. Os efeitos dessa droga são freqüentemente comparados aos do LSD, mas há uma grande diferença. Uma dose de LSD geralmente dura algumas horas enquanto uma única experiência de Dragonfly pode permanecer por até 3 dias. Isso não é tudo, por ter ação vasoconstritora prolongada (estreitamento das artérias, veias e vasos) altas doses desse "veneno" provocam necrose  nos pés e nas mãos com consequente amputação dos mesmos.  Convulsões, vômito com sangue e alucinações demoníacas estão incluídas no pacote. A maioria das pessoas que a provaram alegam que essa droga os arrastou para o horror absoluto.  Passar dias dentro da "viagem" bizarra e completamente perturbadora que a Libélula oferece é o suficiente para levar, até mesmo a pessoa mais equilibrada, à loucura, pânico e  ao suicídio.

E então? O que acharam da matéria? 
Deixem suas impressões aqui em baixo nos comentários!

Comentários