Mistérios Obscuros do Vaticano - Parte 2

Freira misteriosa do Vaticano com aparência maligna
Sequestros, envolvimentos com a máfia e papas se deleitando no sexo promíscuo. Isso foram alguns dos fatos misteriosos e obscuros do Vaticano que abordamos anteriormente. A Santa Sé foi e é palco para muitos mistérios, situações estranhas e contraditórias. Vejamos então nessa 2ª matéria mais 6 casos polêmicos e inacreditáveis desse lugar surpreendentemente sinistro chamado Vaticano:

1 - Há exorcismos reais ocorrendo no Vaticano

padre exorcista Gabriele Amorth fazendo exorcismo em uma mulher
Exorcismo não é uma coisa só de filmes de terror. É algo real mesmo. Aliás, já é fato consumado que alguns desses filmes foram inspirados em acontecimentos genuínos como as películas " Terror em Amityville" e "Evocando Espíritos".Também não é coisa do passado porque até nos dias atuais a Santa Sé (Vaticano) treina e nomeia religiosos, como eles mesmos dizem, "na doutrina e prática da libertação das almas" por meio de sua Associação Internacional de Exorcistas fundada pelo famoso padre exorcista Gabriele Amorth.

Gabriele Amorth(que está exorcizando uma mulher na foto) chegou a afirmar que fez 70 mil sessões de exorcismos desde 1985 quando foi nomeado  como exorcista oficial da diocese de Roma. O próprio Papa João Paulo II fez o exorcismo da Jovem italiana Francesca e o atual Papa Francisco (sem trocadilhos) dá sérias orientações para que todos os sacerdotes não hesitem em levar as pessoas com "genuínos distúrbios espirituais" ao exorcista da diocese. 


2 - Os meninos cantores castrados do Vaticano

meninos ensaiando canto no coral da igreja
Por determinação do Papa Sisto V, as mulheres foram proibidas de fazer apresentações públicas de canto inclusive nas igrejas por ser isso considerado depravado na época. Os corais perderiam com a ausência das vozes agudas femininas em sua formação, mas os líderes religiosos sabiam que a música tornava seus templos mais cheios, então mesmo indo contra uma decisão do Concílio de Niceia que proibia mutilar o corpo, eles permitiam que recrutadores visitassem vilarejos à procura de famílias pobres onde os pais (devido às suas precárias condições) lhes entregava os seus filhos por dinheiro. 

As crianças eram castradas para que sua voz não engrossasse com a ação dos hormônios dos testículos deixando-a incomparavelmente bela. Os meninos (castrati) que não morriam no procedimento, eram educados por grandes nomes da música em conservatórios da igreja com a finalidade de usar seus dotes vocais, adquiridos com a castração, nos corais da Basílica de São Pedro.


3 - A Profecia de São Malaquias sobre os papas

 a cidade de Roma sendo destruída e soldado mirando na cabeça do para Francisco com rifle
A profecia de São Malaquias ou profecia dos papas são 112 lemas ou pequenas frases em latim, as quais alegadamente descreveriam os acontecimentos que viriam na vida de cada papa, desde o Papa Celestino II até o Papa Francisco.

Conforme diz a suposta profecia, o Papa Francisco seria o último papa da Igreja Católica e é justamente em seu reinado que ocorrerá o que se chama de "desolação mundial"  e a "destruição de Roma" mencionadas no texto da profecia dos papas.


4 - O Cronovisor

padre e sua máquina para ver acontecimentos do passado
A Santa Sé estaria de posse de uma tecnologia chamada de  cronovisor. Ele seria uma espécie de máquina que rastreia qualquer evento do passado e ajuda a visualizá-los simplesmente captando a radiação eletromagnética deixada por tais eventos para transformá-las em sons e imagens. Essa hipótese foi levantada pelo padre François Brune em seu livro "O Novo Mistério do Vaticano". 

Este aparelho teria sido construído pelo cientista e padre italiano  Pellegrino Ernetti que assistiu a crucificação de Cristo e a fotografou usando o cronovisor. Embora  a existência  desse inventor tenha sido confirmada,  ainda não se pode atestar que seu aparelho visualizador cronológico de eventos passados (cronovisor) foi de fato criado ou que o Vaticano o esteja guardando secretamente para servir a objetivos ocultos.



5 - Pio 12: "o papa de Hitler"

 Pio 12 frente a frente com Hitler
Pio XII não tinha simpatia total e incondicional por Hitler mas entendia o nazismo como uma força a seu favor, pois eles detestavam e combatiam o comunismo fortemente e isso estava de perfeito acordo com o pensamento da suprema autoridade católica que enxergava no comunismo um mal inúmeras vezes maior que o nazismo. Foi por causa desse grande temor que a Igreja acabou apoiando também os ditadores Francisco Franco (na Espanha) e Benito Mussolini (na Itália).

Foram poucas e tímidas as vezes em que Pio XII se manifestou a respeito do Holocausto. Quando falava, evitava as palavras “nazista” e “judeu”. Mesmo assim não dá para afirmar que Pio XII se silenciou diante do racismo alemão. Somente com a abertura dos Arquivos Secretos do Vaticano sobre o pontificado de Pio XII anunciada pelo Papa Francisco, para março de 2020, é que será possível desvendar o enigma desse papa, que não se opunha abertamente aos nazistas embora fosse aparentemente contra eles.


6 - A sala em forma de serpente

interior do auditório no vaticano lembra olhos e dente de serpente
Dentro dos muros do Vaticano há um local chamado hoje de "Sala Paulo VI" ou "Salão das Audiências Pontifícias" onde nas manhãs de quarta-feira o "santo padre" pode receber 6300 pessoas sentadas. Ela seria apenas um simples auditório inaugurado pelo Papa Paulo VI se ele não tivesse permitido ao arquiteto Pier Luigi Nervi desenvolver essa construção com significados ocultos, sombrios e muito estranhos.

Alguns católicos mais religiosos dizem que seu formato de serpente faz uma espécie de alusão à "antiga serpente", o diabo, inimigo da Igreja. Observe:


vista interior de auditório no vaticano com formato de serpente atacando
Interior do Auditório Paulo VI com arquitetura lembrando uma serpente!



visão aérea do auditório paulo sexto no vaticano com formato de cabeça de serpente
A visão aérea do auditório se assemelha à cabeça de uma serpente


O Vaticano tem coisas muito esquisitas não é mesmo? Algumas até hoje permanecem no mais oculto e desconhecido segredo. E então? O que você achou? Deixe sua opinião comentando e enriquecendo essa postagem logo aqui abaixo.

Comentários