MULHERES MUSCULOSAS: BELAS OU BIZARRAS?

duas mulheres belas e muito musculosas

Mulheres belas, saradas e com boa aptidão física. Até aí tudo bem porque ao longo das épocas elas já assumiram as mais diversas formas. Mas eis algo bem polêmico e um pouco assustador para alguns: mulheres super musculosas.

Suas veias disparam em todos o lugares e os músculos em excesso as tornam muito fortes. Em certos casos com mais massa muscular que alguns marmanjos por aí.

mulher super musculosa fazendo exercício para o bíceps com halter
Elas abandonaram a magreza e a delicadeza que são algumas características presumíveis em um corpo feminino comum e foram ao ataque.

Falamos daquelas que não se amedrontaram com o peso dos aparelhos da academia e que devido ao esforço, se tornaram bem parecidas com atletas profissionais, se já não forem.

Seria essa nova condição feminina um modismo de academia passageiro? Estaria o mulherio construindo corpos ao extremo a fim de concorrerem pela igualdade entre os dois sexos? Para uns isso é um nível mais alto de beleza conquistado por elas, para outros um exagero bizarro. O que você acha?

veja essas imagens interessantes e deixe seu ponto de vista nos comentários, logo depois dessa matéria sobre mulheres musculosas.

GRACYANNE BARBOSA

modelo de fisiculturismo Gracyanne  Barbosa mostrando músculos na foto
A brasileira Gracyanne Jacobina Barbosa Vitorino Vieira nascida em 1983 é uma modelo de fisiculturismo e ex-dançarina do grupo musical carioca Tchakabum

Gracyanne Barbosa já realizou  diversos ensaios sensuais para revistas masculinas e sites especializados. Foi inclusive capa da Revista Playboy  e da Revista Sexy, onde ficou  registrada  a grande mudança que se passou em seu corpo  ao longo dos anos, com o ganho de massa muscular através do fisiculturismo e de sua boa dieta.

NATALIYA KUZNETSOVA

Fisiculturista super musculosa russa Nataliya Kuznetsova mostrando os bíceps
Nataliya Kuznetsova. Russa nascida em 1991. Nataliya Kuznetsova não é uma mulher fisiculturista comum . Ela ostenta proporções que a maioria das fisiculturistas femininas - e até masculinos - só podem sonhar. Pesando 102 kg ela é uma "mulher-tora" Com 1.70 metros de altura, 47 centímetros de bíceps e 71 centímetros de pura coxa grossa. 

Não é surpresa que ela tenha acumulado mais de meio milhão de seguidores no Instagram. Várias fontes a chamam de a fisiculturista profissional mais conhecida mundialmente. Nataliya também quebrou recordes mundiais de levantamento terra, supino e levantamento de braço.

MARGIE MARVELOUS


Fisiculturista Margaret "Margie" V. Marvellous posando para fotos na academia e em competição
Margaret "Margie" V. Marvellous (anteriormente Martin ) nasceu em 1979. Ela é uma fisiculturista profissional afro- americana e ex sargento dos fuzileiros navais dos E.U.A. . Atualmente vive em Atlanta, Geórgia com um casal de filhos.

Em 2019 obteve o 1º lugar no IFBB Toronto Pro Bodybuilding para Mulheres e também o 1º lugar no IFBB Omaha Pro Women's Bodybuilding.


NATASHA AUGHEY

Natasha Aughey fisiculturista canadense mostrando musculatura super definida.
A canadense Natasha Aughey nascida em 1993 é um ícone da musculação e uma das maiores celebridades do Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores. Natasha se tornou exemplo para mulheres que veem no fisiculturismo um modo de vida 

Ela começou sua jornada de fitness no ensino médio, realizando exercícios aeróbicos e se apaixonando pela academia. Da aeróbica para a musculação foi um pulo. Com uma rotina de treinamento eficaz e um plano de dieta, não demorou muito para Natasha desenvolver esse corpão poderoso.

Em 2013 Natasha fez sua primeira postagem no Instagram e foi rapidamente reconhecida com muitos admiradores on-line devido ao seu trabalho duro na academia.

IRIS KYLE

Iris Floyd Kyle, fisiculturista afro-americana em competição de musculação.
A norte-americana, Iris Floyd Kyle é, simplesmente, a bodybuilder (fisiculturista) profissional de maior sucesso de todos os tempos, somando dez vitórias no Miss Olympia e duas vitórias nos pesos pesados, juntamente com sete vitórias no Miss Internacional e uma vitória nos pesos pesados. 

Iris Kyle é classificada como a melhor fisiculturista feminina no ranking de Culturismo Feminino da IFBB Pro.


SILVIA KOVACSOVA

 Silvia Kovacsova, atleta de musculação mostrando seu belo corpo musculoso

A eslovaca Silvia Kovacsova. Atleta IFBB e personal trainer. Mora em Sidney, Austrália.



SARAH BACKMAN

fisiculturista sueca Sarah Backman de cabelos longos e louros mostrando seu lindo corpo musculoso
A suéca Sarah Backman a musa do famoso esporte braço de ferro. Ela é uma das praticantes de luta de  braço mais vencedoras do mundo. Tendo sido oito vezes Campeã Mundial, oito vezes Campeã Europeia e 11 vezes Campeã Sueca. 

Atualmente está trabalhando para a WWE  (World Wrestling Entertainment) empresa de entretenimento dos E.U.A. que promove a luta livre profissional. Vai encarar?

Comentários