16 FATOS BIZARROS E ESQUISITOS SOBRE A MORTE - PARTE 1

dua caveiras juntas escrito em baixo fatos bizarros e esquisitos sobre a morte

Todo mundo morre. É só uma questão de tempo. A única diferença é como cada um vai passar por ela. Mas o que acontece com seu corpo quando você morre? Dê uma olhada em algumas coisas  que acontecem ao seu corpo depois de dar seu último suspiro, os 8 fatos bizarros e esquisitos sobre a morte.

CADÁVERES COM EREÇÃO

pênis mumificado de homem inglês que teve ereção depois de morto

Sim, é possível!Um homem pode ter uma ereção mesmo depois de morto ( ereção post mortem). Isso é muito  observado nos corpos de machos humanos que foram executados, através de enforcamento e é atribuída à pressão no cerebelo na base do cérebro criada pelo nó da corda envolvendo o pescoço.

Este fenômeno  bizarro mas real também  pode ser resultado da ação da gravidade. Se um homem morrer em uma posição vertical ou de barriga para baixo, a gravidade fará o sangue se acumular no pênis deixando ele bem ereto.

O  Museu de Curiosidades de Viktor Wynd, em Londres, expôs o pênis mumificado (quase 18 centímetros) de um inglês do século 18 que apresentava essa condição conforme pode ser observado na imagem acima.

BOTAS VERDES NO CADÁVER CONGELADO

cadáver de homem com botas verdes congelado no Monte Everest

Existem corpos no Monte Everest que estão tão bem preservados devido ao frio extremo dos locais com maior altitude, que são usados como marcadores de trilha pelos montanhistas.Um deles ficou conhecido como "botas verdes" , um alpinista que morreu debaixo de uma rocha saliente cujas botas apontavam para a direção da rota.


AJUDA PARA MORRER SE SUICIDANDO

médicos mostrando medicação para suicídio assistido

Suicídio assistido ou auxílio médico à morte, é o suicídio praticado com a ajuda de um médico Ele dá intencionalmente à pessoa as informações ou os métodos necessários para cometer suicídio, incluindo indicações sobre doses letais de medicamentos podendo receitá-los ou até mesmo fornecê-los.

No suicídio medicamente assistido é o próprio paciente quem aplica a substância que o levará à morte, sendo obrigatório que a pessoa esteja de plena posse das suas capacidades mentais e que seu desejo de morrer seja expresso voluntariamente requisitando assim a dose de medicamentos que finalizarão sua existência.

O suicídio assistido é legal na Bélgica, Canadá, Colômbia, Holanda, Luxemburgo, Suíça e em sete estados norte-americanos. Geralmente exige-se que o candidato ao suicídio legalizado seja um doente terminal com uma expectativa de vida de no máximo 6 meses.


QUASE THE WALKING DEAD: MORTOS QUE GEMEM

cadáver de mulher se movimentando

Ainda fica ar nos pulmões após a morte, o que significa que poderá gemer, suspirar ou chiar depois de morto. Mas isso não significa que você está voltando dos mortos como zumbis do seriado The Walking Dead. Isso significa que alguém mexeu em seu corpo de forma que o ar alojado nos pulmões escapasse pela garganta e vibrasse as cordas vocais. Muito esquisito!

CABEÇAS VIVAS APÓS DECAPITAÇÃO

imagens de um filme em que homem observa cabeça cortada à esquerda e à direita foto do criminoso  Leguille

O cérebro não sofre trauma se passar por  uma decapitação limpa e certeira, portanto, pode continuar funcionando até que a perda de sangue leve à inconsciência e à morte .

Uma cabeça humana pode permanecer consciente entre 4 e 20 segundos após uma decapitação. Segundo relatos , na Revolução Francesa quando havia decapitações de algumas pessoas na guilhotina,  houve uma situação em que esbofetearem a cabeça de uma nobre decapitada, ela reagiu ficando vermelha de raiva.

Tanto o rei Carlos I quanto a rainha Ana Bolena demonstraram sinais de tentar falar após terem as cabeças cortadas. Em 1795, o médico e anatomista alemão Samuel Thomas von Sömmerring falou sobre cabeças decapitadas que rangiam os dentes ou fazendo "caretas horríveis" quando um outro médico que inspecionava a cabeça cutucou o canal espinhal.

Talvez o mais famoso caso tenha sido o estudo conduzido pelo Dr. Beaurieux em 1905 com a cabeça decepada  do criminoso  Henri Languille (o homem da imagem à direita). Entre 25 a 30 segundos de observação, o médico conseguiu que Languille abrisse os olhos e "inegavelmente" os focasse em sua direção duas vezes, chamando o executado pelo nome.


PENA DE MORTE POR CRUCIFICAÇÃO

homem crucificado na Arábia Saudita

Isso não ficou restrito só para a época em que Roma era um império. Morte por crucificação é uma forma totalmente legal de pena de morte no Sudão e na Arábia Saudita onde se executa inclusive menores de idade.

Como se sabe, crucificação é um método de pena de morte no qual a vítima é amarrada ou pregada em uma cruz de madeira deixando-a pendurada por vários dias até a morte por exaustão e asfixia. Acredita-se que o método tenha sido criado na Pérsia.


A ESQUISITA CERA DE CADÁVER

cadáver com aparecimento de cera de cadáver ou adipocere

Adipocere ou cera de cadáver é um assustador e fascinante fenômeno que acontece ao corpo humano após a morte.

Quando o corpo fica enterrado em  covas rasas, úmidas, com argila, em sepulturas sujas, talvez se for jogado em poças de água ou permanecer submerso em água, pode ocorrer a formação de adipócitos. Elas são células armazenadoras de gordura que se situam debaixo da pele e em volta de alguns órgãos.

Não se sabe com exatidão qual é o tempo necessário para a formação da cera no cadáver  . A foto acima é um caso precoce de aparecimento da cera no cadáver de 3 dias após o óbito. Bem bizarro.



EQM - EXPERIÊNCIA QUASE MORTE

homem cujo espírito atravessa túnel azul em direção ao céu

Experiência quase morte ou EQM são o conjunto de sensações ou visões pelas quais os seres humanos passam quando sofrem acidentes praticamente fatais, paradas cardíacas ou seja aquelas situações em que a morte já está a caminho ou na sala de espera.

As pessoas que tiveram EQMs geralmente têm muita certeza de que experimentaram algo realmente extraordinário e sobrenatural.

Alguns indivíduos sentem que estão saindo do próprio corpo como se estivessem em um segundo tipo de corpo diferente do seu corpo natural (seria o espírito ou alma?) e começam a flutuar sobre ele observando o trabalho que a equipe médica faz para ressuscitá-lo, conseguindo ver tudo à sua volta e até mesmo em outras salas numa visão de 360º graus. 

Outras descrevem um sentimento de paz interior e encontros com parentes já falecidos. Elas citam a experiência de  atravessar um túnel muito iluminado ,  onde no final avistam um "ser de luz". Em algumas vezes,  as pessoas também relatam que tiveram de decidir se queriam ou não retornar  ao mundo físico. Em diversas situações falam da existência de um campo, uma porta, ou um lago, como uma espécie de limite ou fronteira entre a vida e a morte que, se for atravessada, não haveria mais meios de regressar à vida em seu corpo físico. Isso é SINISTRO!

É TUDO MUITO BIZARRO! O QUE VOCÊ PENSA? COMENTE AÍ!

Comentários