Mistérios Sobrenaturais: Os Fantasmas da Casa Branca

casa branca sinistra e assustadora

A Casa Branca, residência oficial do presidente da poderosa nação dos Estados Unidos está cheia de histórias sobre espíritos voltando do além para assombrar o local. Disparadamente a mais famosa aparição de um espectro fantasmagórico na Casa Branca é a de Abraham Lincoln.  

Fala-se que o presidente Lincoln previu sua própria morte e seu espírito assombra a atual moradia de Donald Trump desde seu assassinato em 1865. Estranhamente suas aparições ocorrem justamente quando os norte-americanos estão passando por algum problema e precisam de uma liderança forte para os momentos de dificuldades.

Muitas pessoas, inclusive chefes de outros países, já relataram terem presenciado algum fenômeno sinistro envolvendo o espírito do presidente Abraham Lincoln. Vamos então conhecer alguns  mistérios sobrenaturais de fantasmas na Casa Branca.

WINSTON CHURCHILL NU NA FRENTE DO FANTASMA

primeiro-ministro Churchill e presidente Lincoln lado a lado na fotografia
Durante a 2ª Guerra Mundial (1940), o primeiro-ministro britânico Winston Churchill esteve hospedado por algum tempo na Casa Branca em uma suíte que foi de Lincoln. Saindo nu de um banho com apenas um charuto na mão, ele se deparou com Lincoln ao lado da lareira dos aposentos. O inglês só conseguiu falar: “Boa noite, senhor presidente. Acho que o senhor me pegou em desvantagem”. O espírito sorriu e desapareceu. Churchill com receio, pediu para usar outro quarto.

A RAINHA DA HOLANDA E O ESPECTRO DE LINCOLN

Rainha Guilhermina da Holanda e o fantasma de Lincoln
Em 1942 Guilhermina, rainha da Holanda, dormia no quarto que fora de Lincoln quando subitamente ouviu uma batida na porta do quarto (tok, tok) que a fez acordar. Indo ver quem estaria a lhe chamar, ao abrir a porta se deparou com o espectro barbudo do presidente Lincoln usando cartola e desmaiou.

FANTASMA MESTRE-DE-OBRAS

Espírito do presidente Lincoln aparecendo em foto no meio da reforma da Casa Branca
Durante reformas realizadas na Casa Branca Nos anos 50, Abbie Rowe, fotógrafo oficial da presidência, tirou algumas fotos para fazer um registro histórico do período.

Uma das imagens capturadas por Rowe chamou bastante atenção da mídia em 2008. Nela, a silhueta fantasmagórica de um homem (que se acredita ser Abraham Lincoln) estaria provavelmente olhando em direção ao Teatro Ford em que foi assassinado com um tiro. Outro fato importante é que o "fantasma de Lincoln" permanecia bem em cima do local onde ficava seu antigo quarto.

Muito se cogitou na época quanto à possibilidade do fotógrafo ter adulterado a foto através dos negativos, mas nada foi provado. Alguns especialistas que investigam fenômenos paranormais acreditam que a foto seja mesmo verdadeira. 


O FILHO FANTASMA DO PRESIDENTE LINCOLN

Willie, o filho de Lincoln que assombra a casa branca depois de sua morte
O terceiro filho de Abraham Lincoln, William Wallace Lincoln (ou simplesmente Willie) faleceu na Casa Branca, aos 11 anos, durante o mandato de seu pai, possivelmente, vítima de febre tifoide. A morte foi gravemente sentida por sua mãe, Mary Todd Lincoln, que ficou tão triste com a perda que permaneceu no quarto por 4 semanas. Ela disse ter visto o fantasma do filho uma vez ao pé da cama. Lincoln teve medo de que a esposa, Mary, enlouquecesse pela falta do filho. Talvez por isso Willie nunca “foi embora” e até hoje ele costuma aparecer em visitas regulares andando pelos corredores. Há também relatos de que a mãe de Willie ouviu as assombrações dos falecidos presidentes Thomas Jefferson tocando violino e Andrew Jackson xingando.

A ASSOMBRAÇÃO DE THE THING (A COISA)

fantasma de adolescente que assombra casa branca
“Minha querida Clara”, escreveu o Major Archie Butt no verão de 1911 para sua cunhada, “Parece que a Casa Branca está assombrada.” Esse foi o único registro escrito do misterioso fantasma da grande mansão branca conhecido apenas como “A Coisa”.

Essa "coisa" é um ser sobrenatural que aparecia aos serviçais da Casa Branca na época do presidente William Howard Taft e estava assustando os funcionários  há muitos meses.

À medida que o tempo passava, a Coisa era sentida com mais frequência do que vista. A governanta do presidente Taft e os criados falavam que quando o espírito estava presente, eles sentiam algo ou alguma coisa fazer uma  pressão sobre o ombro, pondo seu peso, como se um garoto curioso estivesse se inclinando para ver o que estavam fazendo.

"Há uma longa tradição de fantasmas na Casa Branca" mas The Thing (A Coisa) é um dos espíritos mais incomuns do qual se tem notícia no local, porque ninguém sabe quem ele é. Não é um presidente ou uma primeira-dama. É um garoto desconhecido com cerca de 14 ou 15 anos .

Nenhum garoto  cuja descrição física era semelhante ao aspecto daquele fantasma jamais havia vivido ou morrido lá. O único jovem conhecido que assombra a residência presidencial é Willie Lincoln (filho de Abraham Lincoln) , que morreu durante o segundo ano de seu pai no cargo. Mas Willie tinha apenas 11 anos quando faleceu, com muito menos idade do que aparenta ter A Coisa.

Vários funcionários da Casa Branca relataram sentir essa pressão misteriosa no ombro, mas somente uma pessoa disse ter realmente visto o fantasma. Marsh, a criada pessoal da primeira-dama Helen Taft, relatou não apenas sentir o fantasma debruçado sobre seu ombro, mas ver a figura etérea assustadora, a quem ela descreveu como sendo ''um garoto de cabelos claros, despenteados e com tristes olhos azuis.''

Essa história  continua sendo um ponto de interrogação duradouro para os estudiosos da Casa Branca até os dias de hoje.

AS VISÕES DO SOBRENATURAL

É bom bom lembrar que ainda não houve registro científico desses fantasmas. Evidências divulgadas por moradores, paranormais, ou videntes são sempre olhadas com ceticismo pelos homens da ciência.

mulher vendo fantasma na escuridão da casaAs “visões” podem ter sido estimuladas pelo "marketing" das próprias histórias de fantasmas que vão sendo contadas e repassadas para outras pessoas, num ciclo sem fim ou podem ser resultado de estresse excessivo, cansaço e pressões da Casa Branca. É fato que pessoas em alto estágio de exaustão ficam mais sujeitas a ilusões audiovisuais, mas por outro lado, o sobrenatural existe de fato e algumas perguntas devem continuar sendo feitas. E se tudo o que acontece na Casa Branca for verdade? E se forem espíritos enganadores? E se forem demônios se passando por espíritos de pessoas mortas?

O que você acha? Ponha sua opinião nos comentários e não deixe 
de compartilhar essa matéria com os amigos!

Comentários