5 MISTÉRIOS INCRÍVEIS DO MUNDO AINDA SEM RESPOSTA

Um homem desconhecido na frente de uma misteriosa montanha com rosto de mulher
À medida que os anos passam, alguns mistérios são esclarecidos e outros vão ficando sem a devida solução. A verdade, é que nesse mundo mistérios nunca deixarão de existir.

Escolhemos 5 dos mais intrigantes mistérios do mundo que ainda não tiveram uma resposta ou explicação consistente que consiga satisfazer a curiosidade humana em entender os fenômenos que nos cercam. Tenha uma boa leitura e vamos ao primeiro mistério.

1 - A MISTERIOSA ÁREA 51

Disco voador sobrevoando a área 51 nos Estados Unidos
A Área 51 é uma instalação remota da Força Aérea dos EUA no estado de Nevada muito bem protegida por vigilância eletrônica e guardas armados. Sobrevoar a Área 51 é proibido

Estudiosos dos OVNIS acreditam que ali seja o local de armazenamento de uma  nave alienígena juntamente com os corpos dos pilotos que caíram  no Novo México, em 1947. O governo dos EUA  desmentiu tudo dizendo que o objeto coletado tratava-se de um balão meteorológico.

Em 1989, um homem chamado Robert Lazar afirmou que o governo americano usou os recursos da Área 51 para examinar ovnis além de ter visto fotografias médicas de  alienígenas.Há também rumores de instalações militares subterrâneas pesquisando tecnologia alienígena. O objetivo principal  da base é publicamente desconhecido.


2 - O QUE CAUSOU A DESTRUIÇÃO DOS DINOSSAUROS?

Cometas entrando na atmosfera da terra para destruir os dinossauros
De acordo com a ciência, entre 208 e 144 milhões de anos atrás, os dinossauros dominaram a superfície terrestre, mas no final do chamado período Cretáceo aconteceu uma extinção em massa dos dinossauros e de diversas outras espécies de animais e plantas. Existem muitas teorias sobre isso e a que é mais aceita pela comunidade científica, é a de que um asteroide com aproximadamente 10 km de diâmetro tenha atingido a superfície da Terra, gerando uma explosão semelhante a 100 trilhões de toneladas de dinamite.

Alguns estudiosos da Bíblia ligam a destruição dos dinossauros à queda de Lúcifer na terra juntamente com um terço dos anjos que ele influenciou. Nessa queda, Lúcifer e seu contingente enfurecido e derrotado após uma batalha no céu  teriam vindo sobre a terra provavelmente com muita força e então causado a extinção dos grandes lagartos conforme pensam alguns ao citar os seguintes textos bíblicos:
  • Satanás se rebelou e foi expulso do céu. "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!" (Isaías 14:12). 
  • Jesus disse: "Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago" (Lucas 10:18), e no livro do Apocalipse, Satanás é visto como "uma estrela caída do céu na terra" (Apocalipse 9:1).
  • O Apóstolo João teve a seguinte visão: "... e eis um dragão, grande, vermelho (Lúcifer)... A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu (os anjos influenciados por Lúcifer), as quais lançou para a terra… E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." (Apocalipse 12:3-9).


3 - ESTÁTUAS DE ASTRONAUTAS FEITAS PELOS ANTIGOS MAIAS

Estátuas com aparência de astronautas feitas pelos Maias
Estátuas parecidas com pessoas dentro de trajes espaciais foram encontradas nas ruínas maias de Tikal, Guatemala, são muito semelhantes a um astronauta dos dias de hoje. Como pode uma civilização tão antiga ter elaborado tais estatuetas? Naquela época os Maias já tinham conhecimento de viagens espaciais do homem? Eis aí um mistério histórico.


4 - ONDE ESTÁ A ARCA DA ALIANÇA?

Representação da Arca da Aliança coberta de ouro e com a imagem de dois querubins sobre ela
Em 587 aC, o exército babilônico, sob  o comando do rei Nabucodonosor II, conquistou Jerusalém, saqueando a cidade e destruindo o Primeiro Templo, um edifício usado pelo povo judeu para adorar a Deus. O Primeiro Templo continha a Arca da Aliança , que  por sua vez, abrigava as tábuas dos 10 Mandamentos escritas por Deus, a vara de Arão que floresceu e o pote de maná .

O destino da Arca não é claro e existem várias suposições quanto ao seu paradeiro. Algumas fontes apontam que a arca foi levada de volta à Babilônia ou escondida antes da cidade ser capturada. Também é possível que a arca tenha sido destruída quando a cidade foi saqueada. Há uma história que sugere que a Arca  chegou à Etiópia, onde é mantida até hoje. 

Segundo um artigo escrito pelo professor da Universidade de St. Andrews, James Davila, um texto hebraico recém-traduzido chamado "Tratado dos Vasos" ( Massekhet Kelim em hebraico),  indica que os tesouros do templo do rei Salomão e Arca da Aliança  "foram ocultados por vários levitas e profetas", e que  "não serão revelados até o dia da vinda do Messias, filho de David ... " Será isso possível?


5 - A DOENÇA DA ESTÁTUA HUMANA

estátua representando um ser humano nu
De 1917 a 1928 meio milhão de pessoas foram atingidas por uma condição horrível que poderia fazer parte de um filme sobre o fim do mundo. As vítimas se viram em estados em que seus corpos ficaram estáticos como se estivessem  congelados, não conseguindo executar nenhum movimento, incapazes de interagir com o mundo à sua volta mas vivos e conscientes. ocasionalmente conseguiam falar, movimentar os olhos e até rir limitadamente, dando a impressão de que eram estátuas vivas  totalmente imóveis por horas, dias, semanas ou anos.

A causa sinistra desse mal é desconhecida, mas a teoria é de que possa ter sido uma inflamação cerebral desencadeada por uma rara cepa de estreptococo, (a bactéria responsável por muitas dores de garganta). Essas bactérias teriam sofrido mutações, provocando o sistema imunológico a atacar o cérebro, deixando a vítima nesse estado de estátua viva.

Comentários